quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MORRENDO PARA NOS SALVAR

Quero descrever em detalhes o que Deus falou ao meu coração depois que um pau se enroscou em nosso barco durante o retorno de nossa viagem de Mbopicu’a a Barranquerita. A peça que você está vendo na foto é uma junção que liga o motor a hélice de nosso barco. Uma peça flexível, mas resistente aos movimentos solicitados por nosso capitão. E a sua função é justamente se romper (morrer) para não quebrar a hélice, nem o motor do barco. E em meio a viagem ela (a peça) cumpriu cabalmente a sua função.
Após o ocorrido, Deus ministrou ao meu coração naquele momento tão importante para todos nós. Ele me fez recordar que o próprio Jesus pagou um alto preço para morrer por cada um de nós, a fim de nos salvar.
A sua vinda aqui na terra foi insignificante para muitos, sua aparência não atraía as pessoas, e ninguém entendia ao certo a sua função. No entanto, fora preciso morrer para que se nos abrisse os olhos espirituais.
Aquela simples peça nos salvou de ficar a deriva no meio do rio Paraguai naquela noite; aquela peça nos tranquilizou em meio às incertezas; aquela peça nos permitiu voltar a ter a esperança de que nós íamos chegar ao nosso destino salvos.
Naquela noite escura e quente, Jesus se revelou a mim mais uma vez (ainda que de forma simbólica) através daquela simples peça do barco. Ele morreu para que tivéssemos vida, e vida plena N’Ele.
“Ainda que eu esteja no vale da sombra e da morte, eu não temerei mal algum por que Tu estás comigo”
O Senhor tem cuidado de nós. O Senhor é fiel para guardar os que O temem e andam em seu caminhos.

André Lopes Wanderley
Puerto Antequera-PY – AGO /2011

Nenhum comentário: