sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ARVORES NOVAS E VELHAS




Quero compartilhar algo com os amigos, que chamou muito a minha atenção. Foi um vislumbre de algo sério que eu como cristão tenho e devo cuidar todos os dias.
Aqui em nossa base do Paraguai, tem várias árvores de vários tamanhos e espécies variadas o que torna o local bastante bonito e diferenciado. Há arvores nova como mudas até arvores velhas com mais de 50 anos ou mais. E o que chamou a minha atenção foi ver uma destas tais árvores velha que do ano passado para este ano secou-se por completo perdendo o seu principal alimento de subsistência, a seiva.
Fiquei pensando como uma arvore tão velha deixou secar-se assim de um ano para o outro tendo ao seu redor várias árvores de grande e pequeno porte tão floridas e exuberantes, e ainda assim, ela morreu?
CADA ALIMENTO É PARA O DIA, NUNCA PARA O DIA POSTERIOR.
As arvores se alimentam de água, luz solar e sais minerais, todos eles pela seiva; que não vemos a princípio, mas ela esta ali, dando vida.
Refleti bastante sobre este ocorrido, e Deus me fez recordar algo que já sei o que deve ser feito, mas sempre é bom lembrar para não se esquecer.
Somos como esta árvore, seja ela nova ou velha, somos como ela que necessita de alimento todos os dias.
Alimento para o nosso corpo e alimento para o nosso espírito. Principalmente, para o espírito.
O Café da manhã nos ajuda a ficar em pé para chegarmos até o almoço, que por sua vez, nos sustenta para chegarmos até a janta e que nos mantém firme para o próximo dia. Falar de alimentação é fácil, porque todos precisamos para se manter em pé. No entanto, quando falamos de alimento para o Espírito; falamos de se alimentar da palavra de Deus. Poucos se alimentam dela como se deveria.
Alimentar-se da Palavra de Deus é como a seiva da árvore, que não a enxergarmos, no entanto, ela está ali, mantendo um corpo vivo. Nós temos que nos alimentar da palavra de Deus, não importa se eu sou novo na fé ou velho na fé. O que na verdade importa é não deixar-se que o Espírito morra, por falta de alimento.
Então, a Palavra de Deus em João 15 sobre a Videira, veio em minha mente. “PERMANECEI EM MIM”.
“PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER”. E de fato é real esta palavra de Jesus.
Se permanecermos N’Ele, seremos podados (limpos) para produzirmos mais e mais para Glória D’Ele, já se não permanecermos N’Ele seremos cortados e lançados fora, destinado ao fogo, como aquela velha arvore.
Ser discípulo do Senhor Jesus requer renuncia todos os dias, requer alimentar-se todos os dias, requer cuidados que precisam ser lembrados sempre, mesmo sedo uma arvore “nova” ou “velha”.

André Lopes Wanderley.

Um comentário:

Fabicoo! disse...

Muito Legal André esse comentário!

Parabéns


Fábio Gomes