sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“...como pedras que vivem, sois edificados...” (1ª Pe 2:5)


Asunción, 22 de Setembro de 2011.


Mais uma vez quero descrever algo que Deus falou ao meu coração, a fim de compartilhar ao seu coração. Estava eu a contemplar a natureza aqui do lugar e me dei conta de uma pedreira que temos aqui na base. Uma pedreira comum como qualquer outra, mas o que fez chamar a minha atenção foi às pedras da pedreira. São pedras sextavadas e muito bem talhadas como um artesão talha a sua matéria prima. Estas pedras se encaixam umas nas outras e formam um grande e imenso bloco de pedras. Como você mesmo vê na foto. Algumas são pequenas outras são grandes, outras são grossas e outras são finas, mas todas parecem que foram trabalhadas numa perfeição de um artesão. Entretanto, sabemos que este artesão nós O conhecemos muito bem, o Deus todo poderoso foi criativo ao fazê-las com muito cuidado e perfeição.
Em meio a estas observações o Senhor foi ministrando ao meu coração naquele momento. Pude notar que somos como pedras que vivem para edificarmos e sermos edificados uns pelos outros. Cada pedra solta no meio do nada, não faz muito sentido e não chama a devida atenção para quem passa, mas várias delas encaixadas umas nas outras já se vê uma estrutura sólida sendo alicerce para muitas outras. E de fato, se sou esta pedra viva, esta casa espiritual (1ª PE 2:5), jamais serei envergonhado (1ª PE 2:65), porque a pedra preciosa (IS 28:16), a pedra angular a que os construtores rejeitaram (Sl 118:22/MT 21:42/ AT 4:11 / EF 2:20 / Rm 9:33), esta pedra permanece em mim fazendo toda a diferença onde estou.
E se de fato, somos estas pedras talhadas pelo Criador, JUNTOS chamaremos a atenção de todos que passam e faremos diferença para todos os que nos rodeiam. Pedras talhadas pelo Criador, a alicerçadas em Cristo Jesus.
Uma base sólida e bem estruturada não se quebra tão facilmente. As grandes pedras (fortes) sustentam as pedras médias (regulares), que por sua vez sustentam as pedras pequenas (as mais fracas), e por fim, o todo se torna muito forte.
Edifiquemos então, uns aos outros para que a próxima geração também entenda através de nós que A Pedra Angular que o mundo rejeitou, tornou-se a principal pedra para a Salvação de todo aquele que crê.
“Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio”. (Sl 144:12)
Que o Senhor nos use para honra e glória d`Ele.
André Lopes Wanderley

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MORRENDO PARA NOS SALVAR

Quero descrever em detalhes o que Deus falou ao meu coração depois que um pau se enroscou em nosso barco durante o retorno de nossa viagem de Mbopicu’a a Barranquerita. A peça que você está vendo na foto é uma junção que liga o motor a hélice de nosso barco. Uma peça flexível, mas resistente aos movimentos solicitados por nosso capitão. E a sua função é justamente se romper (morrer) para não quebrar a hélice, nem o motor do barco. E em meio a viagem ela (a peça) cumpriu cabalmente a sua função.
Após o ocorrido, Deus ministrou ao meu coração naquele momento tão importante para todos nós. Ele me fez recordar que o próprio Jesus pagou um alto preço para morrer por cada um de nós, a fim de nos salvar.
A sua vinda aqui na terra foi insignificante para muitos, sua aparência não atraía as pessoas, e ninguém entendia ao certo a sua função. No entanto, fora preciso morrer para que se nos abrisse os olhos espirituais.
Aquela simples peça nos salvou de ficar a deriva no meio do rio Paraguai naquela noite; aquela peça nos tranquilizou em meio às incertezas; aquela peça nos permitiu voltar a ter a esperança de que nós íamos chegar ao nosso destino salvos.
Naquela noite escura e quente, Jesus se revelou a mim mais uma vez (ainda que de forma simbólica) através daquela simples peça do barco. Ele morreu para que tivéssemos vida, e vida plena N’Ele.
“Ainda que eu esteja no vale da sombra e da morte, eu não temerei mal algum por que Tu estás comigo”
O Senhor tem cuidado de nós. O Senhor é fiel para guardar os que O temem e andam em seu caminhos.

André Lopes Wanderley
Puerto Antequera-PY – AGO /2011