domingo, 26 de junho de 2011

Ser como discípulo

Nestes dias lendo a passagem de Atos 8:26 - 40, onde narra a evangelização do Etíope por meio do Espírito Santo. Felipe é a ferramenta nas mãos de Deus para abençoar aquele homem não alcançado, pelo menos até aquele momento. Felipe foi um canal de benção, uma verdadeira ferramenta nas mãos de Deus. O  interessante é que já li este texto várias e várias vezes, mas nunca da forma como eu li nestes dias.
 
Felipe estava evangelizando em Samaria (estava ocupado), mas obedeceu ao chamado do Espírito Santo para ir para o deserto. Felipe estava sensivel a voz do Espírito para compreender qual era a vontade do Espírito, se não aproximar-se do carro que estava adiante.

Felipe discerniu que passagem da Bíblia o Etíope estava lendo tomou a atitude comunicar-se com o Etíope. E após ser convidado a entrar no carro para sentar com o Etíope afim de explicar-lhe melhor as Escrituras; alé viu e aproveitou a grande oportunidade que lhe faltava para anunciar a Jesus.

O Espírito Santo criou as circunstâncias para o batismo do Etíope e Felipe o batizou, e o mesmo após sair das águas foi arrebatado (direcionado) pelo Espírito Santo a continuar evangelizando em Azoto na Cesaréia.

SER COMO JESUS requer atitudes simples, como as de Felipe neste trecho bíblico; porém requer renunciar as nossas próprias vontades (abnegação), requer estar sensível a voz do Espírito todo o tempo para compreender e discernir as circunstâncias, ainda requer ter as atitudes de amor a obra e às pessoas, independente de quem quer que seja, dia, hora ou lugar, para aproveitar bem as oportunidades que Ele tem nos dado.

E depois de tudo, continuar fazendo o que Ele quer com muita humildade. Porque o Poder é do Senhor, Ele usa quem quer, para que o Seu nome seja Glorificado.

Devemos seguir os passos de Felipe, Ser como um simples DISCÍPULO.