terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quando as coisas não saem do jeito que planejamos...

Nesses últimos dias tenho duas preciosas amigas passando por situações diferentes, mas aos mesmo tempo parecidas. Elas foram envidas cada uma para um país diferente, afim de serem testemunhas de Cristo. Muito trabalho, muita luta, levantamento de recursos e sustento e muita, mas muita oração para que elas fossem enviadas para as respectivas nações. Enfim, elas foram e ali se encontravam desenvolvendo trabalhos que estavam abençoando as populações locais. Mas, de repente, por motivos diversos e acima de sua vontade e e de suas forças, as duas estão voltando para o Brasil. E enquanto, eu estava orando por elas, Deus trouxe a minha memória uma canção: O Tapeceiro de Stenius Marcus, que fala que tudo está debaixo da poderosa mão de Deus, tudo está debaixo do seu controle e direção, por mais que as coisas fujam do que tinhamos planejado, Deus continua no controle da situação e no final tudo irá cooperar para o bem daqueles que amam a Deus.
Fique com a letra e o vídeo dessa canção tão preciosa, e que você se deleite no entendimento de que Ele é o Senhor soberano e que quando tudo parece sem sentido e fora de controle,apesar de mil voltas e rodeios, Ele continua tecendo com precisão  o seu trabalho e tudo que Ele faz é bom e é perfeito.

Sonilde Duarte

Tapeceiro

Stênio Március
Composição: Stênio Március


Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear


Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio

Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alergres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes

Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa
Tudo coopera pro meu bem

Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro


Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.

sábado, 15 de janeiro de 2011

FALTA POUCO

Esta próxima a nossa partida para o Paraguai, o tempo na Junta de Missões Betânia (JUMIB) foi gratificante e enriquecedor para as nossas vidas.


Um tempo de Deus para nós de muito aprendizado, de muitas alegrias, muitas bênçãos e de bastante prova de fé. Um tempo onde conhecemos amigos, parceiros e irmãos em Cristo que só vieram acrescentar a nossa vida e ao nosso ministério. Conhecemos novos amigos que se tornaram mais chegados do que irmãos.

Agradecemos ao Senhor por ter nos proporcionado esta experiência de vida na JUMIB e na região de Campinas, foram 3 anos servindo e sendo servidos, foram dias maravilhosos.

Vamos virar mais uma página das nossas vidas, desta vez no Paraguai, querendo aprender acima de tudo com a cultura local e com todas as riquezas e diversidades desse país. Cremos que será um tempo produtivo de novas experiências em todas as áreas das nossas vidas.

Queremos pedir oração a todos que já oram constantemente por nós e por aqueles que assumiram um compromisso diante do Senhor em favor de nossa família. Somos gratos a Deus por vocês também, peças fundamentais de nosso ministério, a nossa retaguarda nas batalhas espirituais. OBRIGADO.

Por aqueles que nos ajudam financeiramente ou que pretendem nos ajudar, também o nosso muito obrigado, Sua generosidade nos auxilia a cumprirmos o chamado para o qual fomos designados.

Louvamos a Deus por Sua Fidelidade, Bondade e Misericórdia sobre as nossas vidas. Obedecê-lo é realmente um prazer e um privilégio para nós que decidimos viver na dependência d’Ele diariamente, em função de apenas servi-lo em Seu Reino.

Amar as pessoas como Ele amou, servi as pessoas como Ele serviu será sempre para nós um estilo de vida e um objetivo a ser alcançado, pois para Ele toda Honra, Glória e Louvor. Amém!

Mas uma vez nos colocamos a serviço do Reino, a fim de servir a todos que precisarem de nós.

Caso você esteja interessado em receber os nossos informes ou repassá-los para os seus contatos, fique a vontade para fazê-lo.

Desejamos as ricas bênçãos dos céus sobre cada vida que diretamente ou indiretamente influenciam o nosso ministério.