sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Muito mais do que loucos!

Eu e o André estamos nessa caminhada missionária a 7 anos, contando o período em que fomos estudar no Seminário Betânia em Petrolina-PE. E durante esse tempo uma das frases que mais escutamos e/ou percebemos nas entrelinhas das conversas que tivemos com diversas pessoas sobre a nossa decisão de deixar a vida que tinhamos até então com emprego, casa, carro e conforto e partir "sem saber para onde íamos" foi: Isso é loucura!

Loucura. Ato de extravagância, de imprudência. Esse é um dos significados da palavra loucura segundo o Dicionário Online de Português.

Realmente, parece que somos loucos. Como podemos deixar tudo que uma pessoa normal e comum quer, para viver na total dependência de Deus, sem salário fixo, vivendo de ofertas voluntárias de irmãos e irmãs em Cristo que entenderam o caráter e a origem do nosso chamado.

Para entender isso basta olhar para JESUS. Sim, é por causa dEle, é tudo para Ele. Não falo desse Jesus que vemos em muitas igrejas ditas evangélicas dos nossos dias. Não esse Jesus que mais parece um mágico pronto a solucionar todos os nossos problemas, não esse Jesus que de tão distante do Jesus que está descrito nos Evangelhos, parece mais uma caricatura.

Eu falo do Jesus que é Deus encarnado, eu falo do Jesus que viveu nessa terra e conheceu as dores, desilusões e sofrimento da humanidade. Eu falo do Jesus que tocou, se importou, curou e esteve disponível ao mais simples e pobres do homens.

Eu falo desse Jesus, que morreu por mim que me deu o maior e mais precioso bem  que eu poderia ter: a liberdade de estar na presença de Deus e ser sua filha, e não mais apenas sua criatura.
É por Ele que vamos para onde Ele nos levar, para "Anunciar entre as nações a sua glória, e entre todos os povos, as suas maravilhas." Sl 96:3

Ele é digno, Ele merece todo e qualquer sacrifício, pois não há nada e nem ninguém como Ele.
Tudo isso é loucura? sim pode ser. Mas lembremos que "...Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do  mundo para envergonhar as fortes;" I Co 1:27

Que sejamos loucos, totalmente loucos e que a nossa loucura incendeie cada lugar em que formos, cada pessoa com quem falarmos, cada um em que tocarmos e que Jesus seja anunciado, proclamado  e exaltado por onde passarmos.

A ELE TODA A GLÓRIA!

Sonilde Duarte